BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 22/07/2014
‘Mar Sem Fim’: TV Cultura leva ao ar 2ª temporada da série de João Lara Mesquita
"Um programa de TV para a familia"
‘Mar Sem Fim’: TV Cultura leva ao ar 2ª temporada da série de João Lara Mesquita - BoituvaSP A segunda temporada de ‘Mar Sem Fim’, série produzida por João Lara Mesquita, estreou na televisão às 19h de domingo, 20. A nova temporada da atração será exibida semanalmente, com meia hora cada parte, pela TV Cultura de São Paulo. As pautas da produção atual serão focadas no Sul do país, precisamente nas Unidades de Conservação Federais Marinhas do Brasil.

“Com a maioria das Unidades de Conservação inacessíveis ou abertas, mas com difícil acesso, grande parte das riquezas preservadas permanecem desconhecidas pelo grande público. Pensando nisso, ‘Mar Sem Fim – Revisitando a Costa Brasileira’ faz um registro inédito ao percorrer unidades da região Sul do país mostrando as espécies que habitam, frequentam e dependem da integridade desses locais para continuarem seu ciclo de vida”, divulga comunicado da emissora ao anunciar os novos temas da série.

No programa de estreia da segunda temporada de ‘Mar Sem Fim’, foi exibida visita de Lara Mesquita à Estação Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul, Unidade de Conservação próxima à divisa com o Uruguai e localizada entre duas lagoas: Mangueira e Mirim. “Há no local grande diversidade de flora e fauna, formada, sobretudo, por milhares de aves, répteis, peixes, mamíferos, anfíbios, insetos e microrganismos”, informa a equipe da TV Cultura.

Além da Estação Ecológica do Taim, a temporada 2014 de ‘Mar Sem Fim’ mostrará mais seis Unidades de Conservação Federais Marinhas do Brasil localizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os próximos ambientes que terão espaço na TV são: Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) e Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, Reserva Extrativista de Pirajubaé, a Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim, Estação Ecológica de Carijós e Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (SC).

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2019 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP