BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 22/07/2014
"CONTEÚDO IMPRÓPRIO"
"Paulo Henrique Amorim retira do ar texto com críticas a ministros do STF"
O blogueiro e apresentador Paulo Henrique Amorim retirou de seu blog um texto com críticas aos ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. Amorim atendeu notificação extrajudicial apresentada pelo ministro Gilmar após escrever que ele tentara "fechar o Legislativo e entregar o Poder ao Judiciário – ou seja, à sua Imperial Vontade".

Para o advogado que formalizou o pedido ao blogueiro, Rodrigo Mudrovitsch, do escritório Mudrovitsch Advogados, "o conteúdo da publicação era ofensivo e não era nada jornalístico", pois "não tinha qualquer propósito de informar". Embora o endereço da página tenha sido desativado, o advogado afirma que entrará com ação contra o autor cobrando indenização.

Em seu texto, o blogueiro falava ainda sobre o anúncio da saída de Barbosa do STF e da relatoria da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Amorim dizia que o ministro agira com "espírito de vingança".

Outras ofensas contra o ministro Gilmar Mendes já fizeram o apresentador ser condenado a pagar indenização de R$ 100 mil. Em junho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal considerou que ele gerou dano moral ao insinuar, em uma montagem no blog, que o ministro havia sido subornado pelo banqueiro Daniel Dantas ao conceder Habeas Corpus na chamada operação satiagraha.

Amorim — que também atua como palestrante e mestre de cerimônias em eventos empresariais — tem ainda condenações por ofensas a Dantas, Heraldo Pereira, Ali Kamel, Nélio Machado e Lasier Costa Martins, em ações cíveis e penais.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP