BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 14/07/2014
Campanha “Cerol, Não Empine Essa Ideia”,
"Guarda Civil de Sorocaba apreende linha de pipa com cerol"
 Campanha “Cerol, Não Empine Essa Ideia”, - BoituvaSP A Guarda Civil no período de férias escolares intensificou a fiscalização e a Campanha de Conscientização “Cerol, Não Empine Essa Ideia”, já obtendo flagrantes do uso indevido do material cortante, que conforme a Lei Municipal nº 8471/2008, é Crime e passível de multa no valor de R$ 1394,47.

A campanha realizada pela GCM orienta a população que o uso de material cortante pode transformar uma brincadeira em tragédia, portanto para evitar os riscos de acidentes, seguem algumas dicas. Nunca utilize qualquer tipo de mistura cortante na linha. Solte as pipas em lugar aberto, de preferência áreas sem fiações elétricas. Empine as pipas com atenção redobrada nas proximidades de ruas e avenidas. Nunca entre na via pública inadvertidamente.

Apesar da constante orientação ainda é possível o flagrar casos em que persistem no uso do Cerol ou da Linha Chilena durante a brincadeira, nos últimos dias dois casos foram flagrados, o que demonstra que o trabalho deve continuar contando com o apoio da população, que pode contribuir através de denuncias.

No último domingo (06/07) dois jovens de 19 anos, L.P.C. e A.H.L.F. foram surpreendidos com o material cortante na Praça do Parque Ipiranga por uma guarnição da Patrulha BIKE da GCM que realizava o patrulhamento no local, o material cortante em posse dos jovens foi recolhido e sendo estes devidamente qualificados para a aplicação da penalidade.


O outro caso ocorreu na manhã de quinta-feira (10/07) onde um adolescente K.C.S. anos, foi surpreendido na Av. Gualberto Moreira no Parque São Bento, portando 03 pipas e uma lata com linha, ao ser abordado por uma Guarnição da Patrulha Escolar, foi constatado que se tratava de linha Chilena, que potencializa e muito o risco de acidente por ser mais cortante que o próprio Cerol. Todo material foi recolhido e a responsável pelo adolescente foi qualificada para fins de autuação.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP