BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 22/07/2014
Afiliada da Globo disponibiliza recurso para deficientes visuais
"A Globo explica que para ativar a função, basta modificar as opções de áudio dos aparelhos de TV e escolher "Português 3"."
Afiliada da Globo disponibiliza recurso para deficientes visuais - BoituvaSP A audiodescrição agora é um recurso disponível para os telespectadores das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da TV Globo em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. A ferramenta chegou para auxiliar deficientes visuais, que podem acompanhar a programação.

Leia Mais
Tecnologia closed caption chega a telejornais de afiliada da Globo

A tecnologia consiste em descrever o que está passando com informações sobre as imagens, sons, textos e outros detalhes perceptíveis apenas pela visão. Gerente de programação dos canais, Amadeu Lima disse que o serviço faz parte do projeto da Rede Paraíba de Comunicação de inclusão social. “Dessa forma, nós garantimos que os nossos telespectadores nos acompanhem com mais respeito e dignidade”.

Por enquanto, somente a programação de filmes, como 'Sessão da Tarde', 'Tela Quente', 'Temperatura Máxima', 'Domingo Maior' e 'Supercine', terá o recurso. A emissora garante que em breve a grade de programas jornalísticos também contará com o auxílio da ferramenta.

Poderá ter acesso à novidade telespectadores que possuem o sinal digital, disponível para 70% da população paraibana. A Globo explica que para ativar a função, basta modificar as opções de áudio dos aparelhos de TV e escolher "Português 3".

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2020 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP