BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 20/06/2013
Alunos das Etecs ganham medalhas de ouro
"Competição reuniu mais de 19 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas de todo Brasil"
Alunos das Etecs ganham medalhas de ouro - BoituvaSP Quatro alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) receberam nesta quarta-feira, 19, medalhas de ouro conquistadas na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia de premiação, realizada no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, contou com a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante. Ao todo, a competição reuniu mais de 19 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas de todo Brasil.

Levaram o ouro Leandro Vicente Mauri, da Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, de Araraquara – pela segunda vez consecutiva; Rafael Wilton Barbosa Coracini, da Etec Amin Jundi, de Osvaldo Cruz; Lucas Mioranci, da Etec Philadelfo Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto; e Eduardo Monteiro Mendonça, da Etec Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba.

Ao todo, foram 47 medalhas para alunos de Etecs (além das 4 de ouro, 12 de prata e 31 de bronze).

Na 7ª edição da OBMEP, três estudantes do Ensino Médio das escolas técnicas ganharam medalhas de ouro: Leandro Mauri, da Etec Profa Anna de Oliveira Ferraz (Araraquara), e as irmãs gêmeas Marisa e Marli Cantarino, ambas da Etec Júlio de Mesquita (Santo André).

Voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, a OBMEP é promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP