BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/07/2014
Alunos do Campus Boituva desenvolvem sistemas para a Secretaria de Educação
"O sistema visa automatizar o cadastro e agendamento dos alunos que desejam conseguir o reembolso de transporte escolar, que até então era realizado em planilhas eletrônicas"
Alunos do Campus Boituva desenvolvem sistemas para a Secretaria de Educação - BoituvaSP Durante apresentação dos trabalhos de conclusão de cursos, ocorrido no último dia 1º, no auditório do Campus Boituva do Instituto Federal de São Paulo, dois sistemas desenvolvidos por alunos do curso técnicos de Manutenção e Suporte a Informática da instituição, foram apresentados ao diretor do Núcleo de Formação Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação de Boituva, professor Paulo Sérgio Rodrigues.
O trabalho “Sistema WEB para Controle da Pontuação dos Docentes da Rede Municipal de Educação de Boituva” foi desenvolvido pelos alunos Alexandre Marques da Silva, Andrierick Henrique Alves de Lima, Diego Saturnino Araújo da Silva, Lucas Santos Mendonça e Osmarina de Fátima Oliveira Proença, sob orientação da Professora Me. Giorgety Licorini Dias. A banca avaliadora contou com os professores Marcelo Frate e Andreza Areão, além do orientador do grupo.
Este sistema foi desenvolvido para automatizar a pontuação dos docentes da rede municipal da educação de Boituva para fins de escolha de aulas e livro ponto.
O trabalho “Sistema WEB para reembolso de Transporte Escolar” foi desenvolvido pelas alunas Aline Mendonça Silva e Gabriele Beatriz da Silva e contou com a orientação da Professora Me. Giorgety Licorini Dias, tendo ainda na banca avaliadora os professores Marcelo Frate e Andreza Areão.
O sistema visa automatizar o cadastro e agendamento dos alunos que desejam conseguir o reembolso de transporte escolar, que até então era realizado em planilhas eletrônicas.
Os projetos tiveram início em março de 2013, quando o diretor do Campus Boituva, professor Bruno Luz Nogueira, através do Oficio 10/2013, estabeleceu parceria com a referida secretaria para o desenvolvimento de soluções que atendam as demandas do setor.
Segundo o diretor, Bruno Luz, é fundamental e muito importante que os alunos estejam envolvidos em soluções de problemas próximos, para que tenham esta visão do poder de transformação que o IFSP, através de seus cursos e servidores, pode proporcionar com o desenvolvimento de tecnologias aplicadas aos mais diversos setores.
O secretário Celso Fernando Iversen (Educação e Cultura) avaliou de forma positiva a iniciativa, ressaltando que ambos os sistema resultam do fomento a pesquisa e produção cientifica realizada no município. “Os sistema foram desenvolvidos com o objetivo de avaliação de conclusão curso, mas pretendemos reutilizá-los à partir de 2014. Até lá, faremos mais testes e novos ajustes, caso necessário, com o objetivo de garantir sua eficácia”, disse o secretário.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP