BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 17/07/2014
Bahia lança campanha para conscientizar eleitor e combater compra de votos
"TRE-BA vai a escolas de Salvador para ensinar jovens sobre andamento do processo eleitoral"
Bahia lança campanha para conscientizar eleitor e combater compra de votos - BoituvaSP O TRE-BA (Tribunal Superior Eleitoral) iniciou uma campanha no rádio, na televisão e nas redes sociais, chamada “voto consciente”, para conscientizar o eleitor sobre a importância de ir às urnas e evitar a compra de votos no pleito de outubro. A campanha tem caráter puramente didático e informativo.

Entre as atitudes responsáveis defendidas na campanha está também a análise criteriosa das propostas antes de eleger um candidato. Os spots de rádio e filmes para a televisão estão em fase de finalização e logo passarão a ser exibidos nos veículos de comunicação do Estado.

As escolas públicas, privadas e outras instituições também vão receber o material audiovisual, além de cartazes instrutivos da campanha, que serão afixados nas respectivas unidades.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Venicius Belo, coordenador da TV TRE-BA, explica que “esse tipo de iniciativa busca despertar a consciência cidadã nas duas partes envolvidas, eleitor e candidato, responsabilizando-se pelos seus atos”.

Eleitor do futuro

A quase três meses das eleições, a EJE (Escola Judiciária Eleitoral) da Bahia vai levar uma simulação da votação para 11 escolas de Salvador (BA), como parte do Projeto Eleitor do Futuro/2014.

O objetivo é demonstrar o funcionamento da eleição para crianças e jovens, que em pouco tempo vão completar 16 anos, vão tirar o título de eleitor e vão votar pela primeira vez.

A atividade começa hoje e vai até agosto, com abrangência para alunos que cursam entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental.

Os estudantes da Escola Municipal Visconde de Cairu, localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas, serão os primeiros a participar da votação simulada, ocasião que poderão escolher um dos dois candidatos fictícios ao cargo de governador.

Em todos os encontros, serão usadas duas urnas eletrônicas, e os futuros eleitores saberão quem venceu o pleito alguns minutos depois.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP