BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 07/08/2014
Boituva aplica Auto de Advertência na Zona Azul, à partir de quinta-feira (7)
"O usuário pagará nesta situação o equivalente a três cartões da Zona Azul, ou seja, três reais e sessenta centavos"
Boituva aplica Auto de Advertência na Zona Azul, à partir de quinta-feira (7) - BoituvaSP A partir desta quinta-feira (7), os agentes municipais de trânsito de Boituva começam aplicar o “Auto de Advertência” aos usuários que estacionarem em desacordo com a regulamentação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul em Boituva. Criada por meio de Lei, a medida visa equacionar um dos principais pontos de conflito do sistema: o tempo de tolerância para aquisição de cartões.

Segundo a legislação, o motorista que receber o “Auto de Advertência” poderá permanecer estacionado pelo prazo de até 3 horas, contudo, se exceder esse prazo e não regularizar a situação em até o prazo estipulado pelo agente, procedendo com o pagamento junto a sede do Instituto Ação Cidadão (IAC), que é a instituição que opera o sistema rotativo Zona Azul em Boituva, o usuário será multado.

Para o presidente IAC, Claudinei Soares Ferreira, além do critério educativo e a sustentabilidade do sistema, a medida poderá reduzir a incidência de multas, visto que o usuário que estacionar em desacordo com a regulamentação da Zona Azul, terá oportunidade de regularizar a situação antes de ser multado.

“Sem dúvidas que o pagamento da tarifa para a quitação da pendência do Auto de Infração é muito mais viável do que pagar multa, que neste caso é de cinquenta e três reais e vinte centavos, além dos três pontos na Carteira de Habilitação (CNH). O usuário pagará nesta situação o equivalente a três cartões da Zona Azul, ou seja, três reais e sessenta centavos”, disse Claudinei.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP