BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/07/2014
Boituva cria Auto de Advertência e multas de zona azul poderão ser evitadas
"A criação do Auto de Advertência para o sistema. A medida poderá reduzir a incidência de multas, visto que o usuário que estacionar em desacordo com a regulamentação da Zona Azul, terá oportunidade de regularizar a situação antes de ser multado"
Boituva cria Auto de Advertência e multas de zona azul poderão ser evitadas - BoituvaSP Uma iniciativa da Prefeitura de Boituva deve melhorar o sistema de estacionamento rotativo regulamentado Zona Azul da cidade. Em sessão ocorrida na última quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a alteração da Lei Municipal 2.098/2010, proposta pelo prefeito Edson Marcusso, autorizando a criação do Auto de Advertência para o sistema. A medida poderá reduzir a incidência de multas, visto que o usuário que estacionar em desacordo com a regulamentação da Zona Azul, terá oportunidade de regularizar a situação antes de ser multado.
Para o presidente do Instituto Ação Cidadão, entidade que opera o sistema Zona Azul em Boituva, Claudinei Ferreira Soares, a medida da Prefeitura equaciona um dos principais pontos de conflito do sistema: o tempo de tolerância para aquisição de cartões. Assim que instituído e regulamentado, o motorista que receber o “Auto de Advertência” poderá para permanecer estacionado até o prazo de 3 horas, contudo, terá 24 horas úteis para proceda o pagamento, junto a sede da entidade. Se o motorista exceder o prazo ou não quitar o acerto, será multado.
De acordo com Claudinei, da forma como estava regulamentado, todo estacionamento irregular eram passível de multa. Com o Auto de Advertência, o sistema ganha um critério educativo e mantém sustentabilidade do sistema. “Sem dúvidas que o pagamento da tarifa para a quitação da pendência do Auto de Infração é muito mais viável do que pagar multa, afinal de contas, o usuário pagará nesta situação o equivalente a três cartões da Zona Azul, ou seja, três reais e sessenta centavos, sem contar a questão dos pontos da carteira”, comentou o Prefeito.
Seguindo a legislação, muito embora o sistema seja administrado pelo Instituto Ação Cidadão, a aplicação do Auto de Advertência deverá ser feito pelos agentes de trânsito do município, mas com o apoio dos jovens operadores do sistema. Segundo informou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Sheverson Moia, a previsão é dentro de 15 dias sejam iniciadas as emissões dos Autos de Advertência.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP