BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/07/2014
Boituva é sexta colocada da 1ª divisão nos Jogos Regionais de Sorocaba 2014
"Com 132 pontos no quadro geral da competição"
Boituva é sexta colocada da 1ª divisão nos Jogos Regionais de Sorocaba 2014 - BoituvaSP Boituva encerrou sua participação na 58ª edição dos Jogos Regionais, da 8ª Região Desportiva do Estado de São Paulo, na 6ª colocação da 1ª Divisão. Das 38 modalidades com possibilidade de pontuação, Boituva participou de 32 e pontuou em 25 delas, se classificando entre os sete melhores de cada modalidade. A cidade terminou sua participação atrás somente das cidades de Sorocaba (campeã), Jundiaí (vice-campeã), Itu (3ª colocada) e São Roque (4ª colocada) e Itupeva (5ª colocada).
Para o secretário de Esportes, Jonas Mateus Cancian, com este resultado Boituva atinge sua meta maior na competição, que era permanecer na primeira divisão. “Pouco mais de 20 pontos é que nos distanciaram da quarta colocação, mas estamos satisfeitos com os resultados obtidos, afinal de contas, divisão da competição e o resultado representam o trabalho de toda a equipe, o esforço dos atletas em bem representar a cidade”, ressaltou o secretário, ressaltando o trabalho dos 300 componentes da delegação boituvense.
Foram 23 Medalhas
Ao todo, a delegação de Boituva obteve 23 medalhas na competição, sendo 4 medalhas de ouro (3 no Atletismo Masculino e 1 no Ciclismo Masculino), 9 medalhas de prata (3 no Ciclismo Masculino, 2 na Ginástica Artística Masculino, 1 na Ginástica Artística Feminino, 1 na Capoeira Masculino; 1 no Atletismo Masculino e 1 no Judô Masculino) e outras 9 de bronze (3 no Atletismo Masculino, 1 no Atletismo Feminino, 1 no Ciclismo Masculino, 2 na Ginástica Artística Masculino; 1 no Taekwondo Feminino; 1 no Tênis Masculino).
Outros Resultados
Das 38 modalidades, as equipes boituvenses se classificaram entre as oito melhores e pontuou em 25 delas, na categoria livre: Atletismo Feminino (7º lugar); Atletismo Masculino (6º lugar); Basquete Masculino (7º lugar); Capoeira Masculino (5º lugar); Ciclismo Feminino (5º lugar); Ciclismo Masculino (vice-campeão); Damas (6º lugar); Futebol Feminino (8º lugar); Futsal Masculino (4º lugar); Futsal Feminino (8º lugar); Ginástica Rítmica (4º lugar); Handebol Masculino (8º lugar); Karatê Masculino (6º lugar); Malha (5º lugar); Taekwondo Feminino (6º lugar); Taekwondo Masculino (5º lugar); Tênis Feminino (4º lugar); Tênis Masculino (3º lugar); Tênis de Mesa Feminino (7º lugar) e Tênis de Mesa Masculino (6º lugar); Voleibol Feminino (6º lugar); Voleibol Masculino (6º lugar); Vôlei de Praia Feminino (7º lugar): Vôlei de Praia Masculino (6º lugar) e Xadrez Masculino (8º lugar).
Atletismo, Tênis e Ginástica Artística e Ritmica
A equipe de Atletismo teve participação destacada. Somente o atleta Jorge de Oliveira Junior conquistou 3 medalhas de ouro, nas provas de Arremesso do Peso e Lançamento de Disco e Dardo para Pessoas com Deficiência (PCD). Outras 5 medalhas da modalidade vieram com Adriano de Paula Santos (prata no Lançamento do Disco e bronze no Arremesso do Peso), Alencar Holtz (prata no Lançamento do Dardo), Isabela Delphino (bronze no Salto com Vara) e Erica Pires (bronze no Arremesso do Peso).
Com o vice-campeonato na modalidade, a equipe feminina conquistou a medalha de prata na disputa por equipes. Um resultado surpreendente, na avaliação da técnica Yara Machado da Silva, considerando ser a estreia da equipe numa competição de alto nível, como os Jogos Regionais. A equipe boituvense é composta por: Ana Carolina Ciccone Laranjeira; Giovanna Yasmin Ribeiro Santos; Anna Giulia Cisotto Andrade; Karen Caroline Berton; Camilla Misievisz Pereira Levai; Mariana Zaneti de Souza; Fernanda Lameu do Nascimento; Gabrielly Nathalie Rocha da Silva; Laura de Medeiros Couto; Nicole Spínola Albertini; Pâmela Marques Doreto; Bianca Mariane, com auxílio de Thaís Nunes Corrêa.
Outro destaque foi a Ginastica Artística Masculina, que conquistou duas medalhas para Boituva: prata com Caio Matheus (prova de Salto) e bronze com Gabriel Bíscaro (bronze),
Já a equipe masculina de Tênis também fez bonito e conquistou a 3ª colocação da modalidade, ficando ao lado de Jundiaí (1º colocado) e Sorocaba (2º colocado) no pódio. A equipe composta pelos atletas Wagner Palmeira, Kaique Oliveira, Nícolas Pessuti e Rodrigo Dias, que são juvenis e formados em Boituva, também estrearam na competição.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2020 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP