BoituvaSP
Artigo publicado por Claudinei Soares - 28/05/2013
Boituva poderá não ter mais Zona Azul
"Prefeito assina decreto que altera o Estacionamento Rotativo "Zona Azul""
Boituva poderá não ter mais Zona Azul - BoituvaSP Com o tempo, o estacionamento rotativo poderá acabar em Boituva por falta de bom censo de nossos governantes; os secretários municipais João Pedro Pacheco (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Benedito Ferrari (Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública), acompanhado do Diretor do Departamento Municipal de Fiscalização, Eduardo Roque Antunes, reuniram-se na última sexta-feira (24), com os presidentes da Associação Comercial de Boituva, Claudia Cancian, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Boituva (CDL), Eliete Sartorelli, para alinhar informações acerca do decreto 1882/13, que altera o horário de funcionamento da Zona Azul na região central da cidade.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Edson Marcusso, a partir do próximo dia 3 de junho o novo horário da Zona Azul será de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o estacionamento será liberado. O prazo de tolerância será de 20 minutos. A alteração foi motivada por uma solicitação apresentada pelas duas entidades, que realizaram pesquisa e constataram que 84% dos consumidores demonstravam-se favoráveis a mudança.

Na realidade o que está sendo assinado, não é apenas a tolerância de 20 minutos, mas sim de 40 minutos, uma vez que o jovem fiscalizador só irá acionar o agente de trânsito após 20 minutos do momento da constatação da falta do cartão, mas o agente de trânsito terá que esperar mais 20 minutos para lavrar o auto de infração, uma vez que ele terá que constatar “in loco” a infração, conforme disposição dos parágrafos 2º e 4º do art. 280 da Lei n. 9.503/97 (Código Brasileiro de Trânsito). Sem contar que temos poucos Agentes de Trânsito para atender nossa cidade e eles perderiam muito tempo atrás disso. Na prática é o fim do Estacionamento Rotativo em Boituva.

Esperamos que não aconteça o que já aconteceu em outras cidades em que aumentaram o tempo de tolerância da "zona azul" e as pessoas deixaram de comprar os cartões, com isso, passado algum tempo, as prefeituras dizem que não tem recursos para manter o estacionamento rotativo, esbarrando na Lei de responsabilidade fiscal. Boituva já tem um trânsito difícil, em média são emplacados 260 veículos todo mês, alguém de bom senso deveria dar uma assessoria ao nosso Prefeito.

Claudinei Ferreira Soares

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP