BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/07/2014
Boituva recebe equipamentos e implantará Academia ao Ar Livre no De Lorenzi
" Democratizando o acesso da população ao esporte, estamos fortalecendo o alicerce das políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, ação social e segurança”, disse o prefeito."
Boituva recebe equipamentos e implantará Academia ao Ar Livre no De Lorenzi - BoituvaSP O prefeito Edson Marcusso, acompanhado do secretário Jonas Mateus Cancian (Esportes), recebeu na última segunda-feira (14), os 12 equipamentos que serão utilizados para a implantação de uma “Academia ao Ar Livre” em Boituva, na Praça Laudelino Oliveira Rosa (De Lorenzi), por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura local e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo diretor de Esportes e Lazer da Regional de Sorocaba, Nelson Marcusso Júnior, na Garagem da Prefeitura de Boituva, onde aparelhos para composição das academias permaneciam guardados, aguardando autorização de entrega do Governo do Estado a municípios da região.

Segundo informou Nelson Marcusso Júnior, além de Boituva, outros 33 municípios retiraram seus equipamentos nesta semana. Cada academia é composta pelos seguintes aparelhos: Estação Multiuso; Simulador de Cavalgada Duplo (dois); Simulador de Caminhada Duplo; Esqui Duplo; Barra Alta Giratória; Twist Lateral Duplo; Roda de Ombro Duplo; Roda Dupla; Leg Press Duplo; Simulador de Remo, Placa e Supino Vertical.

Para o prefeito Edson Marcusso, a implantação da academia deve refletir positivamente na qualidade de vida dos moradores, na medida em que abre espaços para que a população realize exercícios. “Cada vez mais queremos estimular a saudável prática de atividades físicas. Democratizando o acesso da população ao esporte, estamos fortalecendo o alicerce das políticas públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, ação social e segurança”, disse o prefeito.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2020 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP