BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/06/2013
Ceadec realiza capacitação em Cooperativismo com os Catadores da Coopera Boituva
"O curso será realizado a partir das 8h, no Centro de Formação e Cultura, na rua Manoel dos Santos Freire, nº 1.300, Centro."
Ceadec realiza capacitação em Cooperativismo com os Catadores da Coopera Boituva - BoituvaSP Amanhã, 25, o Ceadec – Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania vai realizar uma capacitação em Cooperativismo com os catadores da Cooperativa Coopera Boituva.
A capacitação em Cooperativismo é uma das atividades do - Programa de Coleta Seletiva de Boituva - iniciativa da Prefeitura local, com o apoio do Ceadec e da Rede Solidária Cata-Vida, que visa organizar e capacitar esses catadores para desenvolverem de forma qualificada o trabalho de coleta seletiva dos materiais recicláveis no município.
O curso será ministrado pelo coordenador pedagógico do Ceadec, Carlos Roberto de Gáspari.
Atualmente a Coopera Boituva que conta com 19 catadores, está integrada à Rede Solidária Cata-Vida, juntamente com mais 17 municípios da região de Sorocaba. Com o trabalho em Rede, as cooperativas de catadores têm conquistado diversos avanços e parcerias, ampliando a coleta seletiva nas cidades e melhorando as condições de trabalho e renda dos catadores.
O curso será realizado a partir das 8h, no Centro de Formação e Cultura, na rua Manoel dos Santos Freire, nº 1.300, Centro.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP