BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 02/06/2013
Em Brasília, prefeito visitou ministérios e participou de Seminário Internacional
" III Seminário Internacional de Direito Administrativo e de Administração Pública"
Em Brasília, prefeito visitou ministérios e participou de Seminário Internacional - BoituvaSP Cumprindo agenda em Brasília, entre os dias 22 e 23 de maio, por ocasião do sua participação no III Seminário Internacional de Direito Administrativo e de Administração Pública, o prefeito Edson Marcusso esteve em audiência com representantes dos Ministérios das Cidades; da Reforma Agrária e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acompanhando a tramitação de convênios do município.
No Ministério das Cidades, o prefeito foi recebido pelo Chefe de Gabinete Rodrigo Pena Barbosa, com quem alinhou informações em relação a projetos de pavimentação e interligação da SP 129 com a rua João Marcon (Perimetral Norte), que está sendo pleiteada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
Junto ao Ministério da Reforma Agrária, o chefe do Executivo boituvense acompanhou o processo que trata da implantação do Polo de Atendimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Boituva. O prefeito já havia assinado em abril um termo de cooperação, visando a implantação do Polo, que atenderia também outros municípios da região.
Finalizando a agenda de audiências, o prefeito foi recebido também no Gabinete da Vice-Presidência da República, pela chefe de Gabinete Nara de Deus, com quem alinhou contatos políticos, para acompanhamentos dos projetos que tramitam junto ao Governo Federal.
Seminário Internacional
Organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o III Seminário Internacional abordou a temática “Gestão Pública – Inovações, Eficiência e Cooperação no Âmbito da Administração Pública” e trouxe grandes nomes do cenário jurídico do Brasil e exterior e autoridades públicas para, juntos, discutirem aspectos práticos e teóricos dos temas propostos.
Entre os participantes estiveram o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, os governadores Geraldo Alckmin (SP), Tarso Genro (RS) e André Puccinelli (MS), dos senadores Blairo Maggi e Rodolpho Tourinho, além de ministros, governadores, senadores e prefeitos das principais cidades e capitais do País. “Uma oportunidade alinharmos contatos com autoridades nos assuntos e conhecermos as melhores práticas no setor”, avaliou o prefeito.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP