BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 16/09/2014
Especialista alemão faz palestra no Boldrini
"Os tumores cerebrais são o segundo tipo de câncer mais comum depois das doenças de leucemia em crianças e adolescentes, diz Rutkowski. A cada ano, cerca de 400 pacientes jovens novos pacientes. Neste caso, as chances de recuperação nos últimos anos têm pa"
Especialista alemão faz palestra no Boldrini - BoituvaSP O oncohematologista pediátrico, professor doutor Stefan Rutkowski, da University Medical Center Hamburg, na Alemanha, fará palestra no dia 19 de setembro, às 13h30, no auditório do Centro Infantil Boldrini, em Campinas. O especialista coordena o Protocolo de Tratamento de Tumor Cerebral (meduloblastoma) da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (Siop).

“Meduloblastoma: experiências e projetos do Grupo HIT e da Siop” é o tema da palestra doutor Rutkowski, que se reunirá com especialistas em neuro-oncologia para discutir projetos futuros. O meduloblastoma é o segundo tipo de câncer mais frequente na criança. Segundo a oncologista Simone Aguiar, o Boldrini atende em média 3 casos novos de tumor cerebral por semana. Durante a visita do doutor Rutkowski será discutida a estratégia terapêutica do Boldrini no tratamento destes pacientes.

Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas (SP), é referência latino-americana e há 36 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo −, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP