BoituvaSP
Artigo publicado por Abner Soares - 18/06/2013
Estamos vendo várias manifestações em todo Brasil, através do movimento “Passe Livre”
"Seria a hora de fazermos movimentações para sensibilizar os políticos com questões da nossa Cidade?"
Estamos vendo várias manifestações em todo Brasil, através do movimento “Passe Livre” - BoituvaSP Estamos vendo várias manifestações em todo Brasil, através do movimento “Passe Livre”; não seria a hora de fazermos movimentações para sensibilizar os políticos de nossa Cidade com nossas questões?
Veja o que estão fazendo o pessoal de Penápolis/SP, estão se manifestando com questões da própria cidade;
Boituva tem uma série de Problemas:
1-A empresa de ônibus Sanitur, está em Boituva a mais de 32 anos, com uma licitação pública vencida a quase dois anos, com uma péssima qualidade de serviço, com ônibus sucateados e linhas insuficiente. Veja, no Recanto Maravilha poucos horários de ônibus por dia, Bairro Jerivá idem... As pessoas para virem da Zona Rural para cidade, muitas vezes tem que vir no ônibus escolar, se o motorista autorizar!
2 – Somos a “capital do barulho”. Temos uma legislação fraca e uma péssima fiscalização, os veículos trafegam com som alto, principalmente aqueles que passam pelas ruas de nossa cidade com som tão alto, que disparam os alarmes; Os bares ficam abertos até de madrugada com veículos com som alto na rua e os vizinhos não dormem. Temos uma legislação fraca com respeito aos horários de bares! Veja o exemplo de Diadema, onde implantaram uma legislação mais dura, até diminuiu o número de homicídios. Somos acordados as 07h. da manhã com carro de som vendendo gás e à noite vendendo pamonha! Só por Deus! No Bairro Novo Mundo as pessoas não conseguem dormir em razão dos bares que ficam até de madrugada com forro ao vivo.
3- Saúde: Hoje o atendimento médico em toda a saúde é péssimo e falta medicamentos básicos, como por exemplo, insulina;
4- Sabesp: 80% do nosso esgoto não é tratado, é jogado direto na natureza;
5 – Faltam projetos na área cultural para os jovens; projetos esportivos por exemplo, os projetos que temos, funcionam basicamente de dia, poderíamos ter mais modalidades de esportes noturnos, para os jovens terem o que fazer. O uso abusivo de drogas tem aumentado, nossos jovens estão sendo presos diariamente!
6 - Nosso trânsito é complicado, temos poucos agentes de trânsito, falta gestão! Algumas pessoas chamadas para ajudar governar nossa cidade, mal sabem o nome da rua onde eles estão não conhecem os problemas de nossa Cidade!

Claudinei Ferreira Soares

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP