BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 19/09/2014
Fiscalização por radares entram em funcionamento no dia 1º de outubro em 15 pontos da cidade
"Processamento é normalizado e 2.954 infratores recebem notificações de 2013"
Fiscalização por radares entram em funcionamento no dia 1º de outubro em 15 pontos da cidade - BoituvaSP Segundo informou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Boituva, Sheverson Móia, Os testes e aferimentos foram devidamente realizados e a partir do próximo dia 1º de outubro entrará em funcionamento o novo sistema de fiscalização por radares de Boituva. Ao todo, segundo informou o Demutran, serão 15 pontos de monitoramento, em vias coletoras do município. A fiscalização será de forma aleatória, sendo que o motorista deve redobrar sua atenção quanto aos limites de velocidade nestes pontos.

O diretor da Demutran informa que o sistema de fiscalização por radares tem o único objetivo de inibir o excesso de velocidade nas vias públicas, além de fiscalizar outras irregularidades e tornar mais segura a circulação de pedestres, ciclistas e até mesmo dos próprios condutores de veículos. Confiram abaixo quais serão os pontos de radares fixos e os limites de velocidade.

Infrações de Trânsito

Os 2.954 motoristas que cometeram infrações de trânsito em Boituva, no segundo semestre de 2013, antes da interrupção dos serviços de processamento, já estão recebendo suas notificações pelos serviços dos correios.

De acordo com a Demutran, as infrações foram cometidas nos meses de julho, agosto e setembro de 2013 e não foram emitidas na época pelo encerramento do contrato. A legislação vigente prevê que a Prefeitura deve processar e cobrar essas multas até o prazo 5 anos, após a data da ocorrência do Fato, sob pena de renúncia de receita.

Com esta infração, o motorista infrator tem a possibilidade de apresentar recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) ou, caso reconheça a infração, efetue seu pagamento, com desconto que é oferecido até a data de vencimento.

A Demutran informa que os motoristas que receberem a penalidade não serão pontuados em suas habilitações e poderão recorrer através da JARI local, caso entendam não ser devida a infração.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP