BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 22/07/2014
Iperó SP
"Prefeitura avança na regularização da Bela Vista e do distrito Industrial‏"
Iperó SP - BoituvaSP No começo do mês, o prefeito de Iperó, Vanderlei Polizeli, obteve, do governo do Estado, a permissão de uso de uma área que abrange a vila Bela Vista, o distrito industrial e o cemitério municipal. A destinação da área aguardava liberação desde o início do governo e, agora, com a permissão, a Prefeitura poderá entrar com solicitação para ter o imóvel em definitivo e, com isso, fazer a regularização. Segundo explica o prefeito, a área pertencia à antiga FEPASA e, com a extinção desta, o imóvel ficou sob responsabilidade do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). Desde o início desta Administração, a Prefeitura estava buscando a definição sobre o domínio do imóvel, fazendo contatos com o Itesp, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU/SP) e a Secretaria Estadual de Justiça até que fosse possível obter a permissão agora conseguida. Em parte da área estão localizadas aproximadamente 40 empresas que não têm documentação dos terrenos onde se localizam e, em outra, está o Horto Florestal Bela Vista, onde hoje residem 77 famílias. Além disso, o imóvel também abrange o Cemitério e o terreno da sua futura ampliação.
Outras ações
O prefeito enfatiza que esse é mais um avanço na questão de regularização fundiária de diversas áreas da cidade. No caso dos imóveis da antiga ferrovia a Prefeitura também está tratando dos casos da Vila Santo Antônio, do Novo Horizonte e do núcleo de casas próximo ao centro, faltando agora a SPU/SP assinar a documentação, tornando possível a regularização, com o que será possível outorgar as escrituras e resolver a questão do registro desses imóveis, beneficiando, aproximadamente, 500 famílias.
Finalizando, o prefeito lembra que a Prefeitura também está trabalhando na regularização fundiária de outros bairros de Iperó, como os Campos Vileta e os núcleos Chuteira, Carijó e Mariita. No ano passado, foram feitas as regularizações do Jardim Monções e do Jardim Joseli, tendo sido feita a entrega das escrituras para sessenta famílias. Além disso, em 2013 também houve a regularização de parte do distrito industrial realizada com apoio da Câmara Municipal e que contemplou 22 empresas.
Amazul realiza 1ª corrida em Iperó‏
Com o apoio da Prefeitura de Iperó, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) promove, no dia 17 de agosto, a 1ª corrida no município. Em comemoração o aniversário da empresa, haverá um percurso de 6 km e 12 km para adultos, e 200 metros e 400 metros para crianças de 4 a 8 anos. A largada será no Ginásio Dito Bom, e as inscrições, com valores entre R$ 20,00 e R$ 40,00, podem ser feitas pelo site www.webrun.com.br.
Domínio Futsal recebe Vargem Grande pelo Campeonato Estadual‏
Depois da pausa para as férias e Jogos Regionais, as categorias de base do Domínio Futsal voltam a jogar neste sábado (19), quando recebem, no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom, a representação de Vargem Grande Paulista pelas categorias sub 10 e sub 16, em duelos do Campeonato Estadual Série A-3. A jornada terá inicio às 15 horas.

A primeira a entrar em quadra será a equipe sub 10, que defende os 100% de aproveitamento dentro do grupo A. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time já está classificado para a segunda fase, mas corre atrás de um novo resultado positivo para assegurar vaga como melhor time da primeira fase geral. Isso é importante porque, em caso de derrota nas quartas de finais, o time ainda poderá avançar para as semi pelo índice técnico.Na mesma situação encontra-se a categoria sub 16, que também saiu vitoriosa em seus quatro compromissos disputados. Agora os iperoenses buscam engatar o quinto triunfo para obter vantagem de fazerem os jogos decisivos em casa.
Palmeiras no outro sábado
Já noutro sábado (dia 26), o Domínio receberá a equipe do Palmeiras pelo Campeonato Estadual da Federação Paulista nas categorias sub 08 e sub 09. A jornada será disputada a partir das 9h30, no ginásio do Complexo Esportivo Dito Bom. Mais tarde, a partir das 16 horas, será a vez das categorias sub 14, sub 16 e sub 20 jogarem no local contra Itapira, pela Série A-3.
FSS de Iperó abre inscrições para diversos cursos‏
O Fundo Social de Solidariedade de Iperó está com inscrições abertas para os cursos de depilação, manicure, maquiagem, pintura adulto e infantil, tricô, crochê, bordado, costura para iniciantes e patch aplique. As inscrições vão de 21 de julho a 1ª de agosto.
As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, na Rua Costa e Silva, 175, das 8h30 às 16h. É necessário levar cópia de RG, CPF, comprovantes de endereço e de renda. Vale ressaltar que os interessados devem residir em Iperó há mais de um ano.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3266-1198, ou diretamente na sede do FSS de Iperó.
Prefeitura faz pesquisa no centro para implantar PSF‏
A Prefeitura de Iperó iniciou, no dia 16 de julho, um levantamento demográfico junto aos moradores do centro da cidade, para a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) na UBS CSIII.
Diariamente, das 8h às 17h, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão percorrendo o centro para fazer esse levantamento, visando mapear a área. A data prevista para a conclusão é até 25 de julho. As famílias são entrevistadas e preenchem um questionário simples, com informações sobre a saúde de cada membro. Concluída essa pesquisa, a Prefeitura saberá quantas pessoas serão atendidas pelas novas equipes do Programa de Saúde da Família, que contará com profissionais do Programa Mais Médicos, que já estão no município. São quatro as equipes do PSF existentes atualmente em Iperó. Compostas de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários da saúde, duas dessas equipes atendem George Oetterer, uma Bacaetava e outra o Jardim Vitorino. Outras duas deverão ser criadas até o final de agosto, quando os moradores do centro da cidade também poderão passar a contar com o atendimento do Programa.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a colaboração e pede para que todos os moradores da área recebam os funcionários para que os dados levantados sejam reais e possam ajudar a planejar as melhorias necessárias para nossa cidade.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2021 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP