BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/07/2014
Jogando com dois adversários no mesmo dia, Bocha de Boituva tem final vitorioso
"A equipe boituvense venceu Votorantim na estreia da Copa União e Jundiaí, pelo torneio da Liga Ituana, ficando a dois passos da vaga para a final da competição. Sábado (26) equipe enfrenta mais uma rodada dupla, em duas competições"
Jogando com dois adversários no mesmo dia, Bocha de Boituva tem final vitorioso - BoituvaSP Um feito memorável para a equipe de Bocha da Secretaria Municipal de Esportes de Boituva, que no último sábado (19) fez dupla rodada e venceu, no mesmo dia, duas disputas em competições diferentes pela região.
Jogando em casa pela manhã, em partida de estreia na Copa União de Bocha, os boituvenses venceram a representação de Votorantim, pelo placar de 2 partidas a 1. Um jogo bastante disputado e emocionante, que agradou o público presente e abriu com chave de ouro a participação da equipe de Boituva na competição.
A Copa União é promovida pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB) e reúne equipes de todo Estado de São Paulo. Nesta primeira fase, a competição é divida em 8 regiões desportivas da e Boituva disputa a competição na região de Sorocaba, com outras 7 equipes. O próximo jogo será no próximo sábado (26), às 9h, na cidade de Itu.
Próximo da Final
Ainda no sábado, após a partida, os boituvenses foram a Jundiaí para enfrentar a equipe da casa, pelo torneio da Liga Ituana de Bocha. Mesmo desgastados pelas três partidas da manhã e jogando na casa do adversário, a força do conjunto boituvense prevaleceu e os boituvenses venceram 4, das cinco partidas contra os jundiaienses.
A vitória aproximou a equipe de Boituva da final da competição. Para garantir sua vaga, os boituvenses precisam vencer pelo menos duas, das 5 partidas de volta, no próximo sábado (26), na Cancha Municipal. O jogo acontece à partir das 14h e pode ser acompanhado pela população.
Equipe e tradição
O bocha é uma das modalidades que destacam Boituva no contexto esportivo. O esporte que consiste basicamente em lançar as bochas (bolas) o mais perto possível de um “bolin” (bolinha menor), previamente lançado é um traço marcante que a colonização italiana deixou para a cidade. Uma tradição viva, que une gerações e garante títulos para o nosso esporte.
Atualmente, a equipe de Bocha da Secretaria Municipal de Esportes de Boituva é composta por Dorival Begotti, Gilberto Ceresoli, Pedro Cotado, Matias Meira, Idenir Sonego, Luiz Roberto Ribeiro, Delson Ceciliato, Celso Scomparim, José Aparecido Leite, Luiz Miquelim, Paulo Rolim e Nelson Zaquel.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2020 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP