BoituvaSP
Artigo publicado por Claudinei Soares - 11/09/2013
Judô leva mais de 1.200 pessoas ao Ginásio de Esportes em Boituva
"Com público de 1.200 pessoas, Boituva sediou no último domingo (8), no Ginásio Municipal de Esportes."
Judô leva mais de 1.200 pessoas ao Ginásio de Esportes em Boituva - BoituvaSP Com público de 1.200 pessoas, Boituva sediou no último domingo (8), no Ginásio Municipal de Esportes, o I Torneio Aberto de Judô de Boituva. O evento que fez parte da programação oficial das comemorações de 76 anos da cidade, reuniu 420 atletas de clubes e associações de 19 cidades da região, das categorias Sub-9 à Adulta.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da 16ª Delegacia Sul, da Federação Paulista de Judô. O prefeito Edson Marcusso, o secretário Jonas Mateus Cancian (Esportes), além do representante da Federação Paulista de Judô, o professor Takeshi Yokoti, participaram do evento.

Esta foi a primeira vez que a cidade pode assistir os seus atletas em atuação. Representada por uma equipe de 33 judocas, os boituvenses não se intimidaram e obtiveram um excelente desempenho, conquistando 21 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 14 de bronze. As primeiras colocações ficaram a com a equipe Judô Na Faixa – Sorocaba (148 pontos), seguidos de Tatuí (84 pontos) e Itapetininga (78 pontos), respectivamente.

O técnico da equipe, o professor Kleber Grando, disse que a experiência foi importante para os atletas boituvenses, que tiveram uma motivação a mais, por estar competindo em casa e com o apoio de seus familiares.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2019 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP