BoituvaSP
Artigo publicado por Claudinei Soares - 19/08/2013
Judocas boituvense vencem e asseguram vagas para o “Estadual do Interior”
"Um saldo positivo para o judô boituvense. "
Judocas boituvense vencem e asseguram vagas para o “Estadual do Interior” - BoituvaSP Cinco dos oito judocas que disputaram o Campeonato Regional de Judô da 16ª Delegacia Regional, no último domingo 4, na cidade de Tatuí, classificaram entre os três melhores em suas categorias e asseguraram vagas para disputar o Campeonato Estadual do Interior, que acontece no dia 1º de setembro, em São Vicente.
O destaque boituvense foi o judoca Vanderlei Silveira, que foi campeão em sua categoria e obteve a medalha de ouro na competição. Outras boas colocações vieram de Luiz Henrique Traversim Rosa foi vice-campeão regional e Vagner da Silva Correa, Beatriz Helena Ribeiro Luiz e Vitor Mateus Damasceno, que foram terceiros colocados em suas categorias.

Segundo avaliou o técnico da equipe, o professor Kleber Grando, a competição teve um elevado nível técnico, fato que valoriza as conquistas dos judocas boituvenses. “Mesmo os atletas que não obtiveram classificação, se apresentaram muito bem, demonstrando bom desempenho técnico na competição”, ressaltou ele, em menção aos judocas Giovani José Damasceno, Adonis Henrique Santos Mota e Gabriel Campos Moreno.

Os atletas iniciam nesta semana a fase de preparação para o Estadual do Interior, que é última eliminatória para o Paulista. “Sabemos que o campeonato paulista é um dos certames mais competitivos na américa latina para a modalidade e contar com um boituvense nesta competição, é um resultado altamente positivo para nossa cidade”, comentou o secretário de Esportes de Boituva, Jonas Mateus Cancian.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva

+ imagens

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP