BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 07/08/2014
MÍDIA CONTRIBUI PARA O PRECONCEITO CONTRA O IDOSO NO MERCADO DE TRABALHO", AFIRMA REPRESENTANTE DA ABRH.
"Afirmação é de dirigente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, em entrevista ao "Todas as Vozes""
MÍDIA CONTRIBUI PARA O PRECONCEITO CONTRA O IDOSO NO MERCADO DE TRABALHO "No Brasil, a maioria das empresas tenta descartar profissionais com mais de 45 anos de idade. Se continuarmos com esse cenário, o país terá muitas despesas com saúde pública e sérias distorções nas relações de trabalho". As afirmações são da diretora da área de Diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Jorgete Lemos, em entrevista exclusiva para o jornalista Marco Aurélio Carvalho no programa Todas as Vozes, na quarta-feira (6).

Para Jorgete, muitos veículos de comunicação contribuem para essa visão preconceituosa, pois deveriam conscientizar toda a sociedade sobre a importância da presença de pessoas mais experientes no cotidiano das empresas. "A situação é tão grave que os governantes deveriam pensar em ações afirmativas como, por exemplo, cotas para pessoas com mais de 45 anos nas empresas", comentou Jorgete.

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta, das 7h05m às 10h, na MEC AM do Rio de Janeiro, com apresentação do jornalista Marco Aurélio.
Produtor
Marco Aurélio e Marcos Leite

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP