BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 24/06/2013
Mais de 600 alunos participam de etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar em Boituva
"O programa visa desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar novos talentos esportivos."
Mais de 600 alunos participam de etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar em Boituva - BoituvaSP Aproximadamente 600 crianças participaram, entre os dias 19 e 21 de junho, da primeira etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O certame envolveu alunos de 12 e 14 anos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, provenientes de 5 escolas municipais: a EMEF Profª Branca Sellas Agostinho; EMEF Hélio Zacharias; EMEF Profª Vilma Aparecida Penatti Galvão; EMEF Profª Esmeralda Bertoli Labronici e EMEF Profª Terezinha Elizabeth Sarubbi Sebastian.
Para este ano, o programa dispõe a modalidade de Atletismo, nas provas de 75 Metros Rasos (Velocidade), 1.000 Metros (Resistência) e Salto em Distância. Segundo explica o secretário Celso Fernando Iversen (Educação e Cultura), o programa visa desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar novos talentos esportivos.
Nesta primeira etapa, cada escolha selecionou os três melhores colocados em cada uma das provas, para representa-las na Fase Municipal, que acontecerá entre 29 de junho a 30 de julho. “Tendo em vista o momento esportivo que o País vive, em vias de sediarmos a Copa do Mundo, Olímpiadas e Paraolimpíadas, este programa pode ser importante para estimular nossos estudantes a prática esportiva”, comentou o secretário.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP