BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 08/08/2014
Paraíba organiza fundação de entidade de mídia popular e alternativa
" “O problema é que o movimento de comunicação é corporativista demais"
Paraíba organiza fundação de entidade de mídia popular e alternativa - BoituvaSP Foi marcada para o dia 3 de setembro a assembleia de fundação da Associação Paraibana de Comunicação Comunitária, Popular e Alternativa, na sede da Associação Paraibana de Imprensa. O evento reunirá jornalistas, comunicadores comunitários e agentes políticos paraibanos durante todo o dia, ocasião em que será também lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Democratização das Comunicações.

Para o evento, foi convidado o radialista comunitário e sindicalista Jerry Oliveira, da Rádio Comunitária Oeste, de Campinas, São Paulo, que dará palestra sobre"Panorama da organização social pela democratização dos meios de comunicação no Brasil".

A nova entidade está convocando todos os órgãos da mídia popular, rádios comunitárias, rádios a cabo, rádios web, serviços de som, difusoras comunitárias, jornais de bairro e outros, para fazer parte da associação, cujo primeiro sócio é a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa.

Para Jerry Oliveira, a ideia é avançada, na medida em que contempla os diversos segmentos da comunicação popular. “O problema é que o movimento de comunicação é corporativista demais. Para mim, um processo de construção de movimento passa por blogueiros, ativistas de internet livre e software livre, pontos de cultura e outras áreas afins”, disse Jerry, acrescentando que “nossa revolução não será só de rádios; tem que caber os lutadores sociais, os poetas num movimento mais amplo, com as demandas de cada movimento na luta contra a desumanização da cultura.”

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP