BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 03/08/2014
Paraquedista fratura a perna ao cair sobre casa durante pouso em Boituva
"De acordo com os bombeiros, paraquedas principal e reserva abriram juntos. Homem foi levado ao pronto-socorro da cidade e passa bem"
Paraquedista fratura a perna ao cair sobre casa durante pouso em Boituva - BoituvaSP Um paraquedista de 34 anos sofreu uma fratura na perna após cair no telhado de uma casa no Jardim Hermínia, em Boituva (SP), na tarde deste sábado (2). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o paraquedas principal e o reserva abriram juntos, fazendo com que os fios se enroscassem e o homem perdesse o equilíbrio durante o pouso.
O avião em que ele estava a bordo decolou do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP). Segundo os bombeiros, o salto foi feito na zona rural mas, com a falta de equilíbrio, o homem foi parar na zona urbana e caiu sobre a residência, que fica na Rua Jose Scomparim, no Jardim Hermínia.
Com a queda do paraquedista, parte do telhado quebrou e o encanamento estourou. Dentro da residência goteiras se formaram por todo o teto do quarto e parte da sala. Os cômodos ficaram inundados e a água atingiu móveis e colchões. Os moradores da casa não foram atingidos.A dona de casa Aparecida Cristina Camilo é amiga dos donos da residência e estava no local no momento do acidente. Ela conta sobre o susto: "Estávamos na cozinha, minha amiga lavava a louça na pia e o marido dela sentado do lado no sofá da sala. Ouvimos um barulho, fomos no quarto para ver mas não era nada. Quando saímos no portão já estava aquele tumulto. Quando voltamos para dentro já estava alagado", afirma.
O estudante Lucas Henrique Ribeiro é uma testemunha do acidente. Ele estava sentado do outro lado da rua, quando o paraquedista caiu na casa. "Não tinha ninguém na rua e do nada ouvi um barulho do céu. Quando olhei para cima vi o paraquedista em cima de mim rodando, e indo até o telhado. Só vi ele caindo de costas desacordado", conta.
Depois da queda, a emergência foi acionada. Os bombeiros atenderam o homem, que estava com fratura no fêmur, e o levaram ao pronto-socorro do Hospital de Boituva. O paraquedista passa bem e deve ser transferido para outra unidade de saúde. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ele possuía habilitação para fazer saltos sozinho.
Fonte : http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/08/paraquedista-fratura-perna-ao-cair-sobre-casa-durante-pouso-em-boituva.html

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2018 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP