BoituvaSP
Artigo publicado por Henderson Barbosa - 02/06/2013
Secretário avalia atuação da GCM e fala de videomonitoramento e Operação Delegada
"1º de janeiro à 20 de maio, 694 ocorrência foram atendidas pela corporação, codificadas em 77 diferentes naturezas de ocorrência. Na avaliação do secretário, a atuação da corporação local destaca-se pela ação preventiva e de apoio efetuadas pela Guarda M"
Secretário avalia atuação da GCM e fala de videomonitoramento e Operação Delegada - BoituvaSP O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Boituva, Carlos Benedito Ferrari, fez um balanço das ações realizadas no setor, em face aos números apresentados pelo comando da Guarda Civil Municipal de Boituva, na tarde desta quarta-feira (22). Ao todo, de acordo com relatório, de 1º de janeiro à 20 de maio, 694 ocorrência foram atendidas pela corporação, codificadas em 77 diferentes naturezas de ocorrência.
Na avaliação do secretário, a atuação da corporação local destaca-se pela ação preventiva e de apoio efetuadas pela corporação a instituições, com 134 ações de policiamento preventivo e 129 averiguações de suspeitos. Entretanto, evidencia-se também pelas 29 situações flagrantes em trafico, porte e uso de entorpecentes, além de atendimentos em casos de furto, roubos e sequestro.
Investimentos e Modernização
De acordo com o secretário Ferrari, uma série de ações e investimentos são discutidas com o prefeito Edson Marcusso. Uma das metas estabelecidas é de que o sistema de videomonitoramento contemple já nos próximos meses todas as vias de acesso da cidade. “A questão da Segurança Pública é uma preocupação do prefeito Edson Marcusso e por isso é que estamos trabalhando fortemente para melhorar o setor”, ressaltou o secretário.
Atualmente são 139 câmeras móveis e 11 fixas encontram-se em operação e estudos são realizados para cobertura total. “Estamos avaliando Todos os pontos em que elas estão instaladas. Nossa preocupação não está apenas em ampliar o número de câmeras, mas principalmente em melhorar a qualidade do sistema em operação”, informou o secretário.
Operação Delegada
Outra medida refere-se a implantação da Operação Delegada em Boituva. A Câmara aprovou e a Prefeitura de Boituva deve assinar convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, para que policiais militares em horário de folga sejam gratificados pelo município, para exercerem suas atividades. “Uma ação que reforçará as atividades da Polícia Militar em Boituva e que deve refletir positivamente na questão da segurança pública”, disse o secretário.

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP