BoituvaSP
Artigo publicado por Claudinei Soares - 21/05/2013
Soldados da 2ª Divisão de Exército se apresentam em Boituva
"Soldados marcharam nas ruas de Boituva!"
Soldados da 2ª Divisão de Exército se apresentam em Boituva - BoituvaSP Soldados da 2ª Divisão de Exército, marcharam na Rua São Roque no centro de Boituva; Numa solenidade emocionante, eles se apresentaram com muita marcialidade e disciplina, mostrando os veículos e motocicletas do Exército Brasileiro.
O Exército Brasileiro está em Boituva e mais 09 municípios do interior do Estado de São Paulo com o intuito de preparar as tropas do Comando Militar do Sudeste para atuar em grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas. Mais de 3.500 militares realizarão atividades de patrulhamento ostensivo de ruas e bairros, abordagens de suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, segurança de pontos sensíveis, reintegração de posse, busca e apreensão de armas e comboios, entre outras missões operacionais.
Várias autoridades, crianças e populares assistiram o evento.
Depois de uma semana de trabalhos intensos em Boituva, o 4° Batalhão de Infantaria Leve realizou no Centro Municipal de Eventos uma breve palestra explicativa sobre as atividades do Exército, fazendo um dos objetivos do treinamento para as autoridades municipais.
A semana foi marcada por diversas ações do Exército no município, como exposição em praça pública, formatura e desfile da tropa, apresentações da banda regimental, simulações de operações, prestação de serviços comunitários de saúde em parceria com o município, entre outras atividades visando os eventos que o país sediará nos próximos anos.
De acordo com o Comandante do 4° Batalhão da Infantaria Leve, Coronel João Vicente Barreto Ferreira, os treinamentos realizados em Boituva e outras nove cidades do Estado de São Paulo visam a segurança e apoio logístico para a Copa das Confederações, Visita do Papa, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Veja as fotos abaixo.

+ imagens

veja também
Boituguia
BoituvaSP
BoituvaSP 2017 - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por BoituvaSP